Obrigado a todos os internautas que nos ajudaram votando nos sites inscritos no Prêmio Comunicando Jesus na Web.

Foram 7.056 votos (somando todas as categorias).

Recebemos algumas mensagens de pessoas interessadas em realizar inscrições para a próxima edição do prêmio e uma das sugestões recebidas foi de avisar por e-mail.

CATEGORIA APLICATIVO – 1.605 votos

CATEGORIA BLOG – 1.374 votos

CATEGORIA – EVANGELISMO – 1.312 votos

CATEGORIA IGREJA – 386 votos

CATEGORIA FACEBOOK – 1.276 votos

CATEGORIA PORTAL – 1093 votos


logo_premio_cjw12ª Edição do Prêmio Comunicando Jesus na Web – Regulamento

O prêmio Comunicando Jesus na Web é uma iniciativa destinada a apontar as melhores páginas relacionadas a Igreja Adventista do Sétimo Dia, objetivando incentivar o aprimoramento dos mesmos.

Para concorrer ao prêmio Comunicando Jesus na Web, é necessário inscrevê-lo até o dia 22 de fevereiro de 2016. Salvo extensões a serem comunicadas pela coordenação do prêmio.

Somente poderão candidatar-se os sites, blogs ou fan pages de projetos voluntários ou sites de igrejas que estejam relacionados a Igreja Adventista do Sétimo Dia e seus princípios. Também precisa ter o seu conteúdo focado para o público brasileiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por um representante do site ou pessoa por ele autorizada. Não nos responsabilizamos por dados fornecidos de forma incompleta e/ou incorreta, e nem por inscrições feitas por pessoas não autorizadas.

* Será aceita apenas uma ficha de inscrição por categoria. Um site ou blog, não poderá participar em mais de uma categoria (portal, igreja, evangelismo ou blog), mas poderá participar realizando inscrições para fan page ou aplicativo.

As categorias da 12ª edição (2015/2016) do Prêmio Comunicando Jesus na Web são:

  • Portal: Sites no geral.
  • Igreja: Sites ou blogs das igrejas.
  • Evangelismo: Sites ou blogs com principal foco o Evangelismo.
  • Blog: Blog com conteúdo cristão e que não possuem foco principal nas categorias: Igreja ou Evangelismo. Blog com foco nas categorias mencionadas devem ser inscritos nas categorias correspondentes.
  • Fan Page: * Páginas do facebook elaborados por voluntários como foco no evangelismo.
  • Aplicativos Móveis: * Native apps ou Web apps preparados para uso em smartphones ou tablets.

Para que a inscrição seja válida, é necessário a confirmação de inscrição que é enviada por e-mail após o envio do formulário de inscrição. Caso exista alguma observação quanto a inscrição do seu site, blog, aplicativo ou fan page, a mesma será comunicada.

O processo de votação será realizado 100% pelos internautas através de um sistema de votação com autenticação via redes sociais e com apenas 1 voto aceito por IP. Os sites participantes receberão no momento da abertura do processo de votação as formas de divulgação e o prazo para os internautas votarem. O processo de votação vai até o dia 31 de março.

A divulgação dos vencedores será realizada na próxima edição do evento GAIN, onde o site vencedor de cada categoria receberá um troféu.

Todo participante desta premiação declara com o ato de sua inscrição, conhecer e concordar plenamente com este regulamento.

Qualquer dúvida, necessidade de informação a respeito do regulamento e sugestões para o regulamento do próximo prêmio pode ser suprida através do e-mail: premio@comunicandojesus.net

EDIÇÕES

Edição 2013/2014
Agradecemos aos 4.056 internautas que nos ajudaram votando nos 85 sites inscritos na edição 2013 do Prêmio Comunicando Jesus na Web.

Os três sites mais votados de cada categoria foram encaminhados para os jurados avaliarem. As notas dos jurados mais a dupla nota percentual dos votos dos internautas é que resulta nos sites vencedores.

Resultado

Edição 2012
Prêmio Comunicando Jesus na Web – Edição 2012

Participação de 4.427 internautas, 98 sites/blogs inscritos em 5 categorias e 29 sites/blogs também participando na categoria revelação e três participando na categoria aplicativos.

Resultado

Edição 2011
Prêmio Comunicando Jesus na Web – Edição 2011

Inscrição – 88 sites/blogs inscritos em 4 categorias e 28 sites/blogs também participando na categoria revelação e 1.455 votos válidos.

Resultado:

Edição 2010
Prêmio Comunicando Jesus na Web – Edição 2010.

  • Inscrição – 83 sites/blogs inscritos em seis categorias.
  • Votação dos Internautas – 1.617 votos válidos

Resultado

Edição 2009
O Prêmio Comunicando Jesus na Web é realizado por fases.

  • Inscrição – 109 sites inscritos em seis categorias.
  • Votação dos Internautas – 2.243 votos válidos
  • Jurados – Os jurados estarão avaliando os sites e dando uma nota.

Resultado:

A divulgação dos sites vencedores foi realizada no dia 22/11 no II Encontro do Grupo Adventista de Desenvolvedores da Web – GADW.

Edição 2008
O Prêmio Comunicando Jesus na Web é realizado por fases.

  • Inscrição – 77 sites inscritos em sete categorias.
  • Votação dos Internautas – 1675 votos válidos
  • Jurados – 10 jurados avaliaram os três sites mais votados de cada categoria.

Resultado da edição 2008:

O Resultado desta edição do Prêmio Comunicando Jesus foi divulgado pela 1ª vez no programa Revista Novo Tempo da TV Novo Tempo.

Edição 2007
O Prêmio Comunicando Jesus na Web é realizado por fases.

  • Inscrição – 89 sites inscritos em sete categorias.
  • Votação do Internauta – 697 votos válidos
  • Jurados – 18 jurados participaram, 5 jurados avaliaram cada categoria.

O resultado do prêmio e a entrega do troféu para os sites vencedores foi realizado no 1º Encontro do GADW, no dia 28 de outubro no Colégio da Liberdade. Edição que entregou pela 1ª vez um troféu.

Percentual de votos dos internautas e a nota final dos jurados:

  • Blogs:  Blog Ação JA (Votos = 10,75% – Nota Final = 83,4)
  • Educação: Cada Dia (Votos = 39,69% – Nota Final = 94)
  • Evangelismo: Rede Maranatha (Votos = 21,11% – Nota Final = 96,2)
  • Igreja: ComuniqueJA – Igreja Central de Cuiabá  (Votos = 14,21% – Nota Final = 81,6)
  • Ministério Jovem: Jovem Adventista (Votos = 12,09% – Nota Final = 83,6)
  • Música:  Grupo Consagração (Votos = 10,27% – Nota Final = 88)
  • Portal: Cada Dia (Votos = 20,47% – Nota Final = 87,2)

 

Edição 2006
Sites Vencedores do Prêmio Comunicando Jesus na Web – Edição 2006:

A edição 2006, contou com a participação de 76 sites aprovados e com os votos de 716 internautas que ajudaram a escolher os três melhores sites de cada categoria.

Os três melhores sites de cada categoria foram enviados para um grupo de jurados que avaliaram os sites com nota de 0 a 100. Cada categoria teve a participação de 5 jurados e os jurados participaram avaliando sites de duas categorias.

Um dos itens solicitados para avaliação e desempate de notas é o de criatividade em divulgar o Prêmio Comunicando Jesus na web.

Edição 2005
Sites Vencedores do Prêmio Comunicando Jesus na Web – TopSeven 2005:

A edição 2005, contou com a participação de 92 websites.

Na primeira etapa, os usuários votaram nos sites de cada categoria e os sete sites mais votados foram encaminhados para avaliação dos jurados.

Os jurados avaliaram aspectos gerais do site, como: identidade do site, visual, navegabilidade, interatividade, conteúdo, métodos de Comunicar Jesus e também detalhes de cada categoria, apresentando notas de zero a dez. Os pontos foram somados e divididos pela quantidade de notas.

Cada jurado apenas avaliou de duas a três categorias, onde não existia a participação de sites relacionados com os jurados.

Edição 2004
Sites Vencedores do Prêmio Comunicando Jesus na Web – TopSeven 2004:

A edição 2004, contou com a participação de 82 websites.

Edição 2003
Os sites vencedores do primeiro Prêmio Comunicando Jesus na Web – TopSeven 2003 foram:

A primeira edição do prêmio, contou com a participação de 52 websites e foram 7 sites vencedores, divulgados por ordem alfabética.

HISTÓRICO

Em 2001, projetando o site Comunicando Jesus na Web, www.comunicandojesus.net, elaboramos um setor com o nome GADW (Grupo Adventista de Desenvolvedores da Web) que teve como principal objetivo ser um local para parcerias e integração entre os desenvolvedores de sites da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Na mesma época, muitos líderes de comunicação de nossa igreja, estavam preocupados com a qualidade e conteúdo dos websites da igreja. Alguns falavam sobre padronização de conteúdo, outros sobre padronização de visual e até em padronizar nomes de sites.

Comecei a pesquisar sobre o assunto, avaliando opções de padronização, parcerias, integração de sites e os efeitos que tudo isso poderia causar. Avaliei sites empresarias, institucionais, sites de outras denominações religiosas e também os sites de nossa igreja no Brasil e no exterior.

Enquanto estava realizando esta pesquisa, visitei alguns sites de concursos e pensei que poderíamos ter um concurso específico para os sites de nossa igreja. Seria uma maneira interessante de incentivar o aperfeiçoamento dos websites. Vários amigos apoiaram a idéia e levamos adiante o projeto de elaborar o prêmio.

No dia 12 de abril de 2003, lançamos o Prêmio Comunicando Jesus na Web. O prêmio foi mencionado no Encontro de Comunicação Via Satélite, evento que também foi realizado no dia 12 de abril.

O prêmio teve ampla divulgação a nível de Brasil e tivemos a oportunidade de divulgar o prêmio na oficina de Internet do Congresso Sul-Americano de Comunicação, que ocorreu no UNASP-C2, nos dias 23 a 27 de julho de 2003.

A primeira edição do prêmio, teve o nome de Top Seven 2003. Contou com a adesão e participação de 52 sites.

Os jurados avaliaram a identidade do site, visual, navegabilidade, interatividade e conteúdo, apresentando notas de zero a dez para cada item avaliado.

A edição de 2007 foi a primeira edição com premiação em forma de troféu. No dia 28 de outubro, no I Encontro do GADW, foi entregue um troféu para o vencedor de cada categoria.