Marco Antonio Guerreiro Chaves, empresário do ramo de publicidade e propaganda da cidade de Itajaí – SC, conheceu a verdade aos 23 anos e com 25 foi batizado na Igreja Adventista. É proprietário de uma empresa de propaganda e publicidade e possui mais de 20 anos de experiência no setor.

conectado_marco_antonio_3

Um dos modelos de impresso elaborado para divulgação do projeto.

Em 2014, no mês de agosto, Marco chegou cansado em casa e conversando com Deus, perguntou se Ele teria uma ideia para alcançar os consumidores para os clientes dele e ter um canal de comunicação que fosse mais direto. Foi quando surgiu a ideia de atuar com o WhatsApp como ferramenta de transmissão de conteúdo. Ele começou a escrever suas ideias as 18h30 e terminou por volta das 2h da manhã. Esse foi o começo da empresa WhatsDay que é uma plataforma de relacionamento diretamente e individualmente com o seu público alvo.

No mês de janeiro de 2015, Marco já estava trabalhando com alguns clientes e num sábado, após o almoço, veio a vontade de comunicar Jesus para as pessoas usando o mesmo método que criou para sua empresa. Ele acessou o site da Novo Tempo e baixou um arquivo de áudio do prof. Leandro Quadros, otimizou (reduziu o tamanho) o arquivo e agora só faltava para quem enviar o arquivo.

Acessou o setor de grupos do Facebook, onde localizou grupos de católicos, evangélicos e espíritas. Os grupos eram fechados (privados) e alguns tinham entre 20 e 80 mil pessoas. Após os grupos aceitarem o acesso dele, ele convidava as pessoas para receber mensagens de áudio via Whatsapp.

Impresso elaborado para divulgação do projeto.

Impresso elaborado para divulgação do projeto.

Naquele mesmo sábado ele começou com 30, 50 e logo chegou aos 200 e em dois dias já eram 300 pessoas e em poucas semanas já eram mais de 2.500 pessoas que aceitaram o convite de receber áudios das Lições da Bíblia com Leandro Quadros.

Em junho de 2015 mais de 5 mil pessoas já estavam recebendo os áudios e ele aproveitou para conversar com essas pessoas.

“Testemunhei pessoas que iam tentar o suicídio e não fizeram pois receberam o áudio no momento certo da vida deles. Problemas conjugais e tudo que um pastor passa pelo seu ministério, porém sou Publicitário, formado em Sociologia. Minhas noites e fins de semana eram para atender uma grande demanda de pessoas que testemunhavam e pediam orações.” Comenta Marco que foi aprimorando sua metodologia para que a ferramenta fosse mais amigável possível.

Hoje, são mais de 16 mil pessoas que recebem os arquivos enviados via WhatsApp, mas o Marcos não parou nesse projeto e com o apoio do Pr. Fernando Iglesias (atual Diretor de Comunicação da Igreja Adventista para Sul do Brasil) começou projetos com estudos bíblicos em áudios para serem utilizados no WhatsApp.

Ele começou a usar o Telegram para enviar os arquivos que hoje já recebem mais de mil visualizações diárias. https://telegram.me/licoesdabibliaOficial

No Instagram ele criou o perfil Lições da Bíblia, onde mais de 1.400 pessoas recebem imagens com cunho bíblico e logo estará criando estudos bíblicos via Instagram. https://www.instagram.com/p/BCSQzpfGJaH/

“As pessoas comentam que recebem os áudios e compartilham com os amigos. É um fator multiplicador incalculável. Acredito que Deus meu deu uma ideia para atender meus clientes e depois do aprimoramento da ferramenta Ele me pediu para alcançar as pessoas com as Lições da Bíblia e agora com Estudos Bíblicos.” Comenta Marco que está conectado para Salvar.