< GADW

Grupo
Adventista de
Desenvolvedores da
Web >

 

logo_gadwO Grupo Adventista de Desenvolvedores da Web, tem como objetivo integrar profissionais da internet (developers, designers, writers, etc) ou interessados no desenvolvimento de projetos de forma voluntária relacionados a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Esta integração visa compartilhar informações para que todos gradativamente consigam agregar conhecimento e possam levar adiante via Internet a ordem de Marcos 16:15: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.

gadw_como_participar

A participação no GADW é realizada via interação através de serviços de grupos e redes sociais.

Um cantinho onde todos possam trocar informações via email, sobre as tecnologias e ferramentas utilizadas na web e informações que possam ser úteis para ajudar a Comunicar Jesus na web.

Endereços de email do grupo:

  • Enviar mensagem: gadw@yahoogrupos.com.br
  • Assinar: gadw-subscribe@yahoogrupos.com.br
  • Cancelar inscrição: gadw-unsubscribe@yahoogrupos.com.br

Grupo:  http://br.groups.yahoo.com/group/gadw/

 

O serviço de rede social Linkedin possui um cadastro de perfil interessante. Em vez de criarmos um cadastro de membros exclusivo para o GADW, optamos em criar um grupo do GADW no Linkedin, onde você poderá realizar sua inscrição e interagir.

Clique aqui para acessar o grupo do GADW no Linkedin.

FACEBOOK

fb.com/grupoGADW

TWITTER @GADWOficial

twitter.com/GADWoficial

HISTÓRIA DO GADW

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em 2001, projetando o site Comunicando Jesus, elaboramos um setor com o nome GADW que teve como objetivo ser um local para parcerias e integração entre os desenvolvedores de sites da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

No início do ano de 2003, o website Comunicando Jesus, começou a divulgação em massa de seus serviços, dando muita ênfase ao setor do GADW e lançando o Prêmio Comunicando Jesus na Web. No mesmo ano, no mês de julho, foi realizado no UNASP – EC, o Congresso Sul-Americano de Comunicação, onde tive a oportunidade de palestrar na oficina de Internet na Evangelização e na maioria das palestras reforçaram a ideia de criarmos um grupo de apoio aos profissionais de internet.

Após 5 anos de existência do GADW, no dia 28 de outubro de 2007, foi realizado o I encontro do GADW nas dependências do Colégio Adventista da Liberdade. No evento o grupo foi reconhecido como um grupo oficial da Igreja Adventista para auxiliar no apoio ao evangelismo via internet.

Em 2009 aconteceu o II Encontro do GADW na sede da Associação Paulistana, mas com o surgimento do Global Adventist Internet Network (GAIN) e sua versão para o Brasil (GAiN-DSA), acabamos não realizando mais os encontros do GADW.