O Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo, no dia 27 de janeiro de 2016, na Campus Party, Ime Archibong diretor de parcerias estratégicas do Facebook mencionou que já existem mais de 1,49 bilhão de pessoas no Facebook e aqui no Brasil 8 em cada 10 brasileiros conectados estão no Facebook.

A Igreja Adventista no Brasil possui várias fan pages, sendo a principal a do Portal Adventista com mais de 1 milhão de seguidores.

Muitos dos seguidores das páginas da Igreja Adventista e da Rede Novo Tempo não são adventistas e através de missionários virtuais essas pessoas recebem contato e muitas delas hoje fazem parte da Igreja Adventista.

Roberto Roberti é um missionário virtual que atua como voluntário na fan page do Portal Adventista, na fan page do Adventistas SP e também em páginas pessoais dos pastores: Pr. Luís Gonçalves, Pr. Marcos Bomfim e Prof. Rodrigo Silva.

Roberto interage com os internautas que enviam comentários nessas fan pages, convida as pessoas para estudarem a Bíblia e a terem um relacionamento mais próximo com Deus. A interação continua com mensagens inbox do face ou por mensagens via whatsapp.

Gerenciamento do e.biblico

Gerenciamento do e.biblico

Para poder organizar todos os contatos, interações e estudos bíblicos ele conta com o apoio de uma página na internet chamada e.bíblico (http://estudar.ebiblico.com.br/ ). Além de ajudar a organizar todo o cadastro dos alunos o site avisa a data da última interação e isso facilita muito o contato com os interessados. Através desses cadastros ele descobre que algumas pessoas já visitaram uma igreja e outras se batizaram.

Através dos contatos feitos no Facebook oficial da IASD, ele iniciou os estudos bíblicos virtuais com mais de 1.700 pessoas e resultou em mais de 60 batismos no período de um ano e acredita que esse número seja ainda maior.

“A média fica sempre entre 60 e 70 batismos por ano” comenta Roberti.

Conheça o testemunho de algumas pessoas influenciadas por seu ministério:

Mayara contando seu testemunho e batismo no evento de comunicação da Igreja Adventista (DSA).

Mayara contando seu testemunho e batismo no evento de comunicação da Igreja Adventista (DSA).

Mayara – Em uma postagem de batismo de uma irmã que havia tomado a decisão após estudar a Bíblia pela web, Mayara enviou uma mensagem com o mesmo desejo, iniciamos assim, estudos bíblicos por e-mail e em outubro de 2015 ela foi batizada num evento na sede da Igreja Adventista (DSA).

“O atendimento da página foi imediato. Isso me fez sentir acolhida… Já vinha acompanhando programas na Novo Tempo, os estudos gratuitamente enviados a mim. Como ‘a verdade para os últimos dias’ foram essenciais pra que me aproximasse mais do Senhor e desejasse o batismo” relata Mayara

Claudiane

Claudiane

Claudiane – Através do whatsapp num vídeo do Pr. Luís Gonçalves ela interagiu em maio de 2016, logo começaram os estudos bíblicos, ela aceitou o convite de estar indo na igreja e no dia 9 de julho foi batizada.

“Atendimento ótimo foi coisa de Deus eu ter iniciado os estudos bíblicos pelo Whatsapp, fui atrás de uma coisa e encontrei um instrutor que me ajudou a compreender a Bíblia, só Deus mesmo ter colocado este instrutor na minha vida, este atendimento na internet foi fundamental na minha decisão” relata Claudiane.

 

Jocilene

Jocilene

Jocilene Silva – “Tomei minha decisão de me batizar na Igreja Adventista, na primeira vez que falei com o instrutor bíblico pelo facebook da IASD, ele foi muito gentil e atencioso comigo, vocês são pessoas usadas por Deus, agradeço cada um de vocês por sempre estar ajudando as pessoas a tomarem decisões de entregarem suas vidas a Jesus. Sou muito grata de coração a todos vocês e agora sou uma pessoa transformada por Deus e sou muito feliz por fazer parte dessa nova família que é a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Agora eu e minha família servimos ao Senhor Jesus, Amém.”

 

 

São vários testemunhos de pessoas com quem Roberti realizou interações e ajudou na decisão de batismo.

“Tive o privilégio de interagir com o Roberti via Facebook e whatsapp e ajudar com alguma dúvida, auxiliar com algum contato, enviar informações de um pastor, indicar instrutora bíblica para ajudar num estudo bíblico e também tenho o privilégio de conhecer pessoalmente através de eventos que participamos. Antes de criar esse espaço para contar histórias de pessoas que estão conectadas para salvar usei o exemplo do Roberti e de outros conectados em várias palestras e muitos ficaram admirados dos resultados do seu trabalho. Por nossas igrejas serem vizinhas, já conheci um pouco dos projetos que ele realiza na igreja e o que me chamou atenção é de sempre estar disposto a ajudar, colocar ideias em prática e considero uma pessoa de visão que não fica apenas na ideia e sim em realizar. Ao escrever esse artigo, recebi diversos outros testemunhos de pessoas com quem ele interagiu numa apresentação e ficaria grande colocar todos.” Vanio Fortes (editor).

Analisando esse artigo e todos os relatos e resultados a maioria pode pensar que o Roberti é um instrutor bíblico contratado pela organização ou um funcionário com muito tempo livre que atua em algum setor de relações humanas ou algo parecido ou até mesmo um aposentado, mas o que ele faz mesmo é saber usar o tempo com sabedoria em prol de conectar pessoas com Cristo. Roberto Roberti é policial civil e uma das prisões mais conhecidas que ele atuou foi do médico Roger Abdelmassih que foi preso por estupro e manipulação genética irregular contra 37 pacientes.

Roberto Roberti está conectado para salvar sendo um missionário virtual voluntário.