Conectados

Conectados Através da Oração

Muitas pessoas dizem que um dos seus principais medos é de ficar sem conexão e algumas pessoas dizem que estar online é mais importante do que se alimentar.

Existe uma conexão mais importante e para ficar online nessa conexão só depende de você. Estou falando da conexão com Deus e essa conexão não é através de computador, notebook ou dispositivo móvel, mas através da oração.

A oração é nossa conexão com Deus e essa conexão está sempre disponível.

Você já pensou em conectar pessoas através da oração? Você consegue fazer isso quando ora pelo próximo e principalmente quando convida mais amigos para orarem pelo próximo ou por um problema ou situação em comum.

Na internet existem diversos grupos de oração e você pode utilizar os recursos desses grupos de oração para colocar seus pedidos de oração, interceder pelos pedidos de outras pessoas que fazem parte do grupo e muitas vezes até enviar mensagens de conforto para pessoas que pediram oração num grupo. Os grupos de oração podem ser um começo para conectar pessoas com Cristo.

Na internet você encontra sites, redes sociais e aplicativos que podem servir de apoio.

No site da Bíblia, um excelente site de apoio para o evangelismo, você encontra um dos itens do menu com a palavra Oração. Nesse item de menu você encontra opções para enviar pedidos de oração e também a opção para agradecer por pedidos atendidos, mas o principal é que você pode se cadastrar para orar pelos pedidos de oração que são enviados para o site.

Oro Por Você é o portal da oração. O objetivo do portal é aproximar pessoas pela oração intercessora. O site também funciona como uma agenda de oração, uma agenda virtual onde podemos colocar nossos pedidos e agradecimentos. O site Oro Por Você foi premiado na edição 2016 do prêmio Comunicando Jesus na Web.

Eu Oro é outro site em forma de comunidade de oração que proporciona a oportunidade de você conectar pessoas através da oração. Uma característica do site Eu Oro é a possibilidade de você orar por um pedido de oração mais de uma vez, você pode tornar um pedido “favorito” e orar por ele até quando o internauta seja atendido com a resposta de Deus.

Além dos sites de oração, existem diversos grupos de oração via redes sociais. No Facebook você encontra vários grupos de oração. Alguns grupos são configurados como grupo fechado, mas é só pedir para participar que você consegue. Antes de entrar num grupo de oração, leia as regras que servem para o bom andamento do grupo.

Você também pode criar um grupo de oração via WhatsApp, o contato se torna mais pessoal e os resultados são interessantes. Se você deseja participar de um grupo de oração via WhatsApp, uma sugestão é o grupo do site Oro Por Você. (41) 9797-2727

Existem aplicativos que também ajudam como é o caso do aplicativo Push ( Android / iOS ) que foi desenvolvido para incentivar adolescentes a dedicar mais tempo à oração intercessora por seus amigos e familiares. Um de seus objetivos é funcionar como um lembrete, já que a maioria deles passa o dia conectado aos smartphones.

Sempre é confortador ouvir de um amigo: Estou orando por você.

“Quando Deus deseja fazer uma grande obra, Ele primeiro coloca Seu povo para orar.” C. H. Spurgeon
Estar “unidos em oração” nos levará a ter uma experiência de entrega e de compromisso para cumprirmos a missão e vermos a volta do Senhor.

“Suas orações perseverantes trarão pessoas ao pé da cruz. Cooperando com seus esforços abnegados, Jesus atuará nos corações, realizando milagres na conversão de pessoas.” Testemunhos para a Igreja, Vol. 7, pág. 27.

Crie ou participe de um grupo de oração , ore e convide seus amigos para orar também. É recomendação bíblica: “Orai uns pelos outros” (Tiago 5:16).