A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas simbólicos como suporte.

Os componentes da comunicação são o emissor, o receptor, a mensagem, o canal de comunicação, o meio de comunicação, a resposta e o ambiente onde o processo comunicativo se realiza.

Para a Semiótica, o ato de comunicar é a materialização do pensamento/sentimento em símbolos conhecidos pelas partes envolvidas. Estes símbolos são então transmitidos e reinterpretados pelo receptor.

Com o surgimento de novas tecnologias, além da sofisticação e aprimoramento de métodos de comunicação já existentes, surgem novas alternativas, tornando mais dinâmicas as possibilidades de comunicação.

Hoje, é interessante pensar também em novos processos de comunicação, que englobam as redes colaborativas e os sistemas híbridos, que combinam comunicação de massa e comunicação pessoal e comunicação horizontal.

Daí vem a necessidade de usarmos não só todas as possibilidades de comunicação existentes mas fazer isso de forma correta no sentido de busca pertinente e individual de acordo com cada ramo de atividade, ou seja, atingir o segmento de mercado correto.

Será que estamos usando a comunicação de forma correta para falar de Jesus ao próximo?

Nós recebemos a missão de ir por todo o mundo comunicando Jesus a todas as pessoas. Somos os emissores e sabemos qual mensagem precisamos levar, mas será que estamos usando os canais e meios de comunicação corretos para a mensagem chegar da melhor forma possível para o receptor?

Pense nisso e comunique Jesus!