Em 2011, escrevi um breve artigo para meu blog que falava dos avanços da tecnologia e as formas que estamos usando para interagir. Criei até um nome para essas mudanças: InterAçãoNet.

“O desenvolvimento de novas tecnologias na área de comunicação está possibilitando o que seria inimaginável até algumas décadas atrás.

Novas formas de falar, cooperar, trabalhar, explorar e se divertir fazem parte da filosofia InterAçãonet que nos convida a interagir na net, transformar o passivo em interativo.

InterAçãonet se cria para e com pessoas que vão tomando o palco, onde o cidadão comum se torna repórter, crítico e comentarista.

InterAçãonet é uma revolução que vivenciamos a cada dia, onde aprendemos novas maneiras de pensar, confiar e de se comportar. É o mundo ao alcance de um clique que nos torna globalizados.”

Alguns anos já se passaram e muita coisa mudou. Na época usava até o nome de InterAçãoNet para explicar esses recursos e como tudo estava mudando, mas hoje tudo isso é realidade em nossa vida e esses recursos são tão comuns que nem precisamos dar um nome para tudo isso.

Nós realmente já aprendemos novas maneiras de pensar, de se comportar, hoje somos fotógrafos, repórteres, comentaristas, críticos, mas será que estamos usando todos esses novos recursos para falarmos de Jesus ao próximo? Assim como usamos esses recursos para interagirmos com o mundo de forma tão comum, devemos fazer o mesmo uso desses recursos para falarmos de Jesus.

Comunique Jesus!