Mais de um bilhão de pessoas usam diariamente o aplicativo WhatsApp para se manterem conectadas com suas famílias, amigos e até com empresas.

Segundo estatísticas apresentadas em julho de 2017 no blog do WhatsApp, diariamente 55 bilhões de mensagens são enviadas, 4,5 bilhões de imagens são compartilhadas e 1 bilhão de vídeos são compartilhados.

Enviar mensagens, compartilhar fotos e vídeos, conectar-se através de chamadas de vídeo ou manter os amigos atualizados com tudo o que acontece através das atualizações de Status são alguns dos recursos do WhatsApp que as pessoas conseguem usar com muita facilidade.

Você consegue criar grupos de até 256 pessoas onde todos podem interagir através do compartilhamento de mensagens, fotos e vídeos ou envio de arquivos. Você também consegue criar listas de transmissão, mas nesse caso somente quem criou a lista é que consegue enviar as mensagens.

Todos esses recursos podem ser utilizados por nós para comunicarmos Jesus ao próximo.

Podemos preparar nosso próprio conteúdo ou compartilhar o conteúdo que é produzido por pastores e instituições da Igreja Adventista nos grupos que participamos ou usando as listas de distribuição.

Um dos exemplos de conteúdo são os vídeos do Pr. Ivan Saraiva, orador dos programas Está Escrito e A Voz da Profecia da Rede Novo Tempo de Comunicação. Os vídeos do Pr. Saraiva são compartilhados e replicados em milhares de grupos e não existe com mensurar o alcance real de quantas pessoas recebem diariamente.

 

 

“Eu participo de um grupo de amigos da região de Teófilo Otoni – MG, onde recebo os vídeos do Pr. Saraiva. Pego os vídeos e compartilho através de listas de transmissão e também em grupos. Num dos grupos, o de mensagens e meditações, sei que uma das minhas amigas que é de outra denominação religiosa ao receber o vídeo compartilha em seus grupos e segundo ela já existem amigos dela compartilhando o vídeo em outros grupos.” Comenta Adriana Fortes

Assim como a Adriana, existem centenas de pessoas que compartilham as mensagens do Pr. Saraiva e mensagens de outros pastores. Algumas dessas pessoas criam projetos como o empresário Marco Antônio de SC.  [ Marco Antônio – Do WhatsDay para o evangelismo ]

Algumas pessoas criam projetos de grupos de oração como é o caso do grupo 7/7 que foi criado em 2014 e serviu como incentivo para as pessoas criarem grupos de oração usando o aplicativo.

 

 

Você consegue encontrar bons conteúdos da Igreja Adventista para compartilhar se inscrevendo nos contatos de WhatsApp de sites relacionados com a Igreja Adventista.

  • Vídeos do Pr. Ivan Saraiva: [ clique aqui ]
  • Vídeos do Pr. Luis Gonçalves: [ clique aqui ]
  • Conteúdos em áudio da Rádio Novo Tempo: [ clique aqui ]
  • Vídeos inspiradores: [ clique aqui ]
  • Precisando de Oração? WhatsApp: 41.9797-2727
  • Receba mensagens do Pr. Amilton Menezes no WhatsApp: 41.9507-0705

Comunique Jesus usando os recursos do WhatsApp e envie para nós o seu testemunho de como está usando o WhatsApp para comunicar Jesus.